> Artigos > Ter autoridade ou influência? Eis a questão

Ter autoridade ou influência? Eis a questão

Na idade média os reis exerciam sua autoridade, lideravam, guerreavam para conquistar mais reinos e ampliar suas terras. Era fácil identificar o rei, sabia? Pelas roupas que ele usava, pela comitiva que sempre o acompanhava, mas, principalmente pela sua fama e rastro dela pelas cidades em que ele passava.

Veja a estratégia de se ter a influência sobre alguém que tem autoridade. Os conselheiros do rei, por serem sábios, aconselham o rei em sua tomada de decisão. Se o conselho tivesse negócios em outro reino, obviamente eles usariam de sua influência sobre o reino para indiretamente atingir seus objetivos.

Hoje, como vivemos conectados construímos nossa reputação digital onde o lastro da autoridade influência nossa marca. Essa construção vai além da venda.

É preciso construir persona, produzir conteúdo autentico e de valor para sua audiência interagir e se engajar. O mesmo ocorre com a construção do networking.

Não ocorre da noite para o dia, requer tempo, dedicação e paciência. Pois tudo que é construído em base sólida perdura. Mas, o que é construído na areia, na primeira “onda” mais forte, tudo irá se perder.

Devemos nos preocupar em construir laços, vínculos, bases sólidas, ter autoridade para influência. Ser referência, inspirar e impactar o nosso entorno.

Pois quem foca apenas em vender o mundo e mais o fundo e não se preocupar em construir sua reputação digital em uma base sólida, pode ser ver na situação da música que diz: “dinheiro na mão é vendaval” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *