> Artigos > Cadê a oportunidade que estava aqui?

Cadê a oportunidade que estava aqui?

Quando criança meus pais falavam que a oportunidade é um cavalo selado que passa na nossa frente, se eu não aproveitar outro vai fazer isso. Confesso que na época eu não entendia muito bem o que isso queria dizer.
Mas, você acredita que eu gosto e sei andar a cavalo? Rs.

Essa frase me acompanha desde a infância, e outras também que me ajudaram muito (e ainda ajudam) em minha caminhada profissional.

Vou lhe contar um segredo. Eu comecei a desenvolver planejamento estratégico com base nesse ensinamento dos meus pais, ou seja, muitos antes de aprender essa disciplina na faculdade.

Fui me aprimorando e me tornei uma “amazona de oportunidades”. Quando eu compreendi que devemos ter visão holística, estar conectado no que ocorre ao nosso redor e principalmente pensar fora da caixa, meu mindset mudou e meu campo de visão ampliou.

Passei a ser revolvedora de problemas, criar oportunidades, fazer conexões que até eu mesma me surpreendia com os resultados. Fui me especializando, estudando e o Networking começou a se tornar ainda maior.

Enquanto muitas pessoas, achavam (ainda acham) chato se relacionar, fazer cursos que a empresa oferece, eu era a primeira a levantar a mão e marcar meu nome na lista. Ah detalhe, eu fazia questão de fazer um resumo e compartilhar com a equipe. Assim eu aprendia duas vezes, outro ensinamento que aprendi na infância.

Quando praticamos o autoconhecimento e potencializamos o que fazemos de melhor, nossas qualidades, habilidades, a sensação é que você “tropeça” na oportunidade. Algumas pessoas vão dizer que você teve sorte, sabia?

Invista em você, compartilhe conhecimento, faça conexões com base em valores, mude seu mindset e você verá que seu Networking será diferente, você vai se relacionar assertivamente.

Quando você se tornar um “hub”, vai cantar sorrindo e brincando: “Se não for para causar eu nem vou” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *